
O Grêmio já não esconde sua empolgação com o bom momento vivido por Alysson, atacante de apenas 19 anos, que tem contrato com o clube até o fim de 2028. No último domingo, ele foi decisivo na vitória por 1×0 sobre o Santos, na Arena, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Foi dele a jogada que originou o gol de Cristian Oliveira, no segundo tempo.
Com personalidade, velocidade e participação ofensiva, Alysson vem conquistando espaço e deverá ganhar cada vez mais protagonismo sob o comando do técnico Mane Nenê. Segundo a direção gremista, o cenário de destaque já levanta a possibilidade de que o jovem receba propostas do futebol europeu.
Grêmio Alysson: destaque da base que deve ser titular na Sul-Americana
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor adjunto das categorias de base do Grêmio, Edson Berwanger, confirmou a expectativa de que Alysson passe a ser observado de perto por clubes de fora do país. O atacante já foi efetivado no elenco principal e, com a lesão de Edenilson, deve ser titular na próxima quarta-feira, contra o Atlético-Grau, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.
A multa rescisória do jovem ultrapassa os 60 milhões de euros — valor que demonstra a confiança da diretoria em seu potencial e no retorno esportivo e financeiro que ele pode gerar.
- Grêmio culpa Arena e ingressos caros por público baixo na vitória sobre o Santos
- Grêmio confirma lesão de Edenilson e vai mudar o ataque para o jogo desta quarta
- Cidade Dias crava: Grêmio terminará o Brasileirão na frente do Inter na tabela
- Dirigente do Grêmio se explica na web e muda o tom sobre protestos: “Legítima manifestação”
Dirigente admite que será difícil segurar promessa do Tricolor
A empolgação com o atleta é tamanha que o próprio clube já reconhece que o futuro de Alysson pode, em breve, estar na Europa. Veja a fala de Edson Berwanger sobre o jovem talento:
“É um menino que vai dar muitas alegrias para a torcida do Grêmio e vamos aproveitar, né? É jogador que certamente vai despertar interesse de muito clube grande fora do Brasil e vai ser difícil segurar. Obviamente, a gente espera que ele dê alegrias esportivas, mas financeiramente, para ele e para o clube, logo isso vai acabar sendo uma realidade que a gente não vai poder fugir. Um jogador desse nível vai ter o olhar atento dos grandes clubes do mundo, que vão querer contar com o Alysson, certamente”, disse o dirigente.
Alysson é descrito nos bastidores como um jogador que tem o estilo que a torcida do Grêmio admira: intenso, voluntarioso e participativo nas ações ofensivas. Com respaldo da direção e sequência no time, o jovem pode se tornar um dos grandes nomes da equipe nesta temporada.
🗓️ Próximo jogo do Grêmio:
Atlético-Grau x Grêmio – Quarta-feira (08/05), às 21h30, no Peru – Copa Sul-Americana. Depois, o Tricolor recebe o Bragantino, no sábado (11), às 18h30, pelo Brasileirão.