
NEGOCIAÇÕES
Depois de uma novela repleta de idas e vindas, o Grêmio enfim conseguiu se aproximar nos últimos dias da tão desejada contratação do meia-atacante Tetê, de 25 anos, que era um dos pedidos do técnico português Luís Castro para a direção. O Panathinaikos, da Grécia, deu o “sim” para a proposta gremista, que irá comprá-lo em definitivo por cerca de 6 milhões de euros.
Tetê é visto como a reposição ideal para o jovem atacante Alysson, que se destacou ao longo do último Brasileirão e foi vendido na virada de ano para o Aston Villa, da Inglaterra, gerando uma lacuna importante no setor de ataque gremista.
Em fase final de negociação, com trocas de documentos para posterior assinatura, Tetê deve desembarcar nos próximos dias em Porto Alegre para ser anunciado e se apresentar no CT Luiz Carvalho. A tendência é de assinatura de um contrato válido por quatro temporadas.
+ Com novo visual, Noriega volta a treinar com bola no Grêmio e se torna opção para Luís Castro
Grêmio movimenta mercado brasileiro
No momento, o Grêmio aparece como uma das equipes com mais movimentações nesta época de janela aquecida, já que já anunciou o lateral-esquerdo Caio Paulista por empréstimo de um ano com opção de compra junto ao Palmeiras. O canhoto estava no Atlético-MG na última temporada e teve desempenho discreto.
O mesmo Palmeiras também agita o mercado com a contratação do volante Marlon Freitas, um dos principais destaques dos títulos de 2024 do Botafogo – Brasileirão e Conmebol Libertadores. Já o Atlético-MG, que buscou o lateral-esquerdo Renan Lodi, vendeu o lateral Guilherme Arana para o Fluminense.
Outras movimentações significativas vieram do Santos. O Peixe, que garantiu a permanência na primeira divisão na reta final do último campeonato, assegurou a renovação de Neymar e ainda garantiu a volta de Gabigol, que estava na reserva do Cruzeiro.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








