Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um suposto vandalismo em cima da placa de Roger Machado na calçada da fama do Grêmio, que está localizada na Arena. A situação foi registrada pela página “Grêmio Sempre”, no Instagram, tendo ocorrido antes do jogo de sábado contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, com vitória gremista pelo placar de 3×1 e de virada.
O vídeo mostra a placa que leva as marcas dos pés de Roger com muitos pingos de líquido e bastante descaracterizada, se comparada às outras que estão por perto. O perfil “Soccer News Grêmio” divulgou o conteúdo no seu Twitter:
Na vitória do Grêmio neste último sábado, muitos torcedores cuspiram e jogaram líquidos na calçada da fama, exclusivamente na que homenageia Roger Machado.
Qual a sua opinião sobre isso?
Vídeo gravado pelo portal ‘GrêmioSempre’ no Instagram. pic.twitter.com/xM4TN9zG4Q
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) October 28, 2024
Hoje treinador do Inter, com quem vive boa fase no Brasileirão, Roger eternizou a sua marca na homenagem gremista em 2011, ao lado do também ex-jogador Emerson e o ex-dirigente Hélio Dourado – relembre aqui. Até aquele momento, ele ainda não era treinador profissional de futebol e tinha parado de jogar apenas anos antes.
Roger pode ser tirado da calçada da fama do Grêmio?
Para que isso pudesse vir a acontecer, seria necessária a adesão de um grande movimento de conselheiros do Grêmio, o que até agora não aconteceu e também não dá mostras de que irá para frente. Na atual profissão, Roger se tornou treinador gremista entre as temporadas de 2015 e 2016 e depois 2022, ano que venceu o Gauchão.
O seu destaque no tricolor, porém, foi na época de jogador. Formado no clube, ele atuou entre a década de 90 e início dos anos 2000 como titular da lateral-esquerda, fazendo parte de campanhas vitoriosas nos títulos de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio