
As direções de Grêmio e Palmeiras estão avançando na negociação por Gabriel Grando, que é o atual reserva de Tiago Volpi no elenco tricolor e já começa a ver com bons olhos uma eventual ida para o time paulista. As conversas já estão ocorrendo há algumas semanas e tiveram avanço importante nos últimos dias. Um desfecho está perto de acontecer.
De acordo com a Rádio Gaúcha, o Grêmio respondeu a oferta do Palmeiras pedindo uma quantia maior pela venda e os paulistas estão dispostos a atender parcialmente as condições. A primeira proposta ficou na casa de de U$S 2 milhões (cerca de R$ 11,2 milhões), sendo que o tricolor tem 75% dos direitos econômicos do arqueiro.
- Mano explica escolha por Ronald e admite que falta mais qualidade nos jogos do Grêmio
- Braithwaite resume passagem pelo Grêmio até agora e se cobra por títulos
Com a provável saída do atleta de 25 anos, o Grêmio vai focar no mercado para trazer um novo jogador do posição, que chegue inclusive em condições de brigar pela titularidade. As últimas atuações irregulares de Volpi ligaram o alerta no clube.

Gabriel Grando teve dois momentos de titularidade no Grêmio. Em 2021, durante o ano do rebaixamento e depois, mais recentemente, em 2023, na campanha do vice do Brasileirão após a saída de Adriel. No ano passado, ele foi emprestado ao Cruzeiro, mas não chegou a ser utilizado.
No começo de 2025, o Grêmio tinha Gustavo Quinteros como treinador e um dos focos do técnico era deixar dois goleiros em ritmo e prontos para jogar. Naquele momento, havia um revezamento maior entre Grando e Volpi. Com Mano Menezes, Gabriel Grando ainda não atuou.