Na véspera do primeiro Gre-Nal da temporada de 2023, uma declaração dada por Luis Suárez causou certa polêmica do lado colorado e até foi utilizada como motivação no Inter. Na ocasião, em entrevista à Revista Placar, o jogador uruguaio dizia para a torcida gremista “ficar tranquila”, já que, em toda a sua carreira, ele sempre havia feito gols em clássicos e no Grêmio não seria diferente.
Só que, naquela noite, Suárez acabou passando em branco e a vitória de 2×1 na Arena pela primeira fase do Gauchão aconteceu com gols de Vina e Felipe Carballo. O primeiro gol do “Pistolero” em Gre-Nais aconteceu neste domingo, na vitória de 3×1 pelo Brasileirão, na Arena, fazendo o Twitter oficial do clube repercutir a antiga declaração:
https://twitter.com/Gremio/status/1660449034971103233
“Já joguei muitos clássicos e que fiquem tranquilos os torcedores do Grêmio porque em todos os clássicos que joguei, em todos fiz gols. É uma responsabilidade que preciso assumir aqui também”, disse Suárez, à Revista Placar, ainda em março.
Suárez vê “dia redondo”
Para Suárez, o Grêmio deu ao seu torcedor um “dia redondo”, onde tudo deu certo dentro de campo justamente contra o maior rival:
“Todos os gols que você marca são especiais. Em um Gre-Nal, um jogo tão importante com muita gente olhando. Foi um dia a mais para fazer meu trabalho ao time. Saiu um dia redondo e todos estão contentes”, argumentou o artilheiro.