
De forma parecida com o que fez o Flamengo recentemente junto à Conmebol, anulando uma expulsão do atacante Plata na Conmebol Libertadores contra o Estudiantes, o Grêmio vai buscar decisão semelhante na CBF em relação aos cartões dados no jogo contra o Bragantino para Kannemann e Marlon no último sábado. As informações são do site Globoesporte.
Kannemann recebeu vermelho por suposta agressão no zagueiro Pedro Henrique no primeiro tempo da derrota de 1×0 pelo Brasileirão. Já Marlon ganhou amarelo no lance do pênalti por toque no braço, no último lance, que gerou imensa revolta nos gremistas.
Nos próximos dias, o Grêmio planeja ir presencialmente à CBF com os seus principais dirigentes para apresentar demandas, reclamações e explicações dos últimos fatos. O clube entende que vem sendo prejudicado já há bastante tempo, tendo que lidar com prejuízo na atual campanha dentro do Brasileirão.
+ Ex-Grêmio, Matheus Henrique vive novo drama pelo Cruzeiro: “Logo estarei de volta”
CBF afasta árbitros; Grêmio se manifesta
Durante a noite de domingo, a CBF anunciou o afastamento do árbitro Lucas Casagrande e o VAR Gilberto Rodrigues Castro Junior, que foram os responsáveis pelas decisões da partida contra o Bragantino. O mesmo aconteceu com Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva, que comandaram a vitória do Palmeiras por 3×2 sobre o São Paulo no Morumbis.
“O Grêmio achou uma medida positiva porque visa impedir que novos erros graves sejam cometidos. Por outro lado, sabe que não é suficiente porque, no fundo, é necessário um trabalho consistente para a qualificação da arbitragem brasileira. Só no Brasileiro e na Copa do Brasil deste ano fomos prejudicados em 15 lances decisivos. E apenas neste final de semana tivemos mais uma demonstração clara de prejuízos ao Grêmio e outros clubes. Lutamos por uma arbitragem justa, que não interfira nos resultados das partidas porque os prejuízos aos clubes são enormes, dentro e fora de campo”, diz o Grêmio, em nota enviada ao site GE.
O caso do Flamengo
Na Conmebol, o Flamengo teve sucesso recentemente ao buscar a anulação do cartão vermelho para Plata, que ocorreu no jogo de ida contra o Estudiantes pelas quartas da Conmebol Libertadores. A entidade reconheceu o erro de campo e permitiu a presença do atacante no duelo de volta. Se o Grêmo tiver o mesmo sucesso, poderá escalar Kannemann e Marlon no jogo do dia 16, em casa, contra o São Paulo, na retomada do Brasileirão após a Data FIFA.
+ Sobis elogia postura de Marlon no Grêmio e diz: “Espero que não seja punido”
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.