Desfalcado nos últimos jogos por conta de lesões, o Grêmio não entende se tratar de um tema de excessiva preocupação, mantendo total confiança no trabalho dos profissionais da área da saúde do clube. Em entrevista nesta segunda-feira, concedida ao canal Caju Tricolor, no YouTube, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi avaliou o caso e mostrou certa tranquilidade:
“Obviamente, todos os profissionais do Grêmio objetivam ter a parte de fisioterapia e recuperação zerada. Que o trabalho seja sempre preventivo e não em modo de tratamento. Mas é importante citar que não foram todas as lesões musculares. Algumas situações foram casuais, como Geromel, Diego Souza e Gustavo Martins. Os três tiveram lesões de menisco. O Diego se machucou batendo pênalti contra o Ypiranga, que é algo ao caso. O Gustavo foi no aquecimento fazendo embaixadinha e sentiu estalo no joelho. O Geromel foi fazendo movimento de corrida. Temos que separar a questão da fatalidade”, ponderou.
- Grêmio se manifesta oficialmente após “aposta” de Ferreira causar polêmica nas redes sociais
- Campeão gaúcho, Lúcio lembra com carinho da torcida e confirma: “Virei gremista”
Além dos três jogadores citados por Caleffi, o Grêmio perdeu atletas por lesões musculares, como Pepê e Fábio, ainda na ida da semifinal do Gauchão contra o Ypiranga. Depois, na volta, foi a vez de Ferreira (foto) ter problema semelhante. Os três seguem de fora da equipe.
“As lesões musculares mais expressivas foram do Pepê e do Fábio, que estão se recuperando bem e já correm no gramado. Não foram lesões simples. Mas temos que trabalhar e isso não nos afasta, internamente, de tratar essas questões para ver o que pode ser aprimorado, para que a gente tenha o menor número de lesões possíveis. Não acho que seja uma situação que tenha saído da normalidade absoluta”, acrescentou.
Grêmio em campo no sábado
Contando com as voltas de Kannemann e Carballo, o Grêmio volta a jogar neste sábado, 16h30, na Arena, precisando de uma vitória por qualquer placar para ser campeão gaúcho em cima do Caxias. Um empate levará a decisão aos pênaltis.
LEIA MAIS:
- Renato critica onda de técnicos de Portugal no Brasil e faz elogios a Diniz: “Só não arrisco como ele”
- Titular do Caxias deve jogar na Arena já acertado como reforço do Inter