
NA MORAL
O torcedor do Grêmio viveu um sentimento de nostalgia com um lance ocorrido nos jogos de sábado pelo mundo. Lá longe, na Arábia Saudita, o ex-goleiro gremista Marcelo Grohe, hoje atleta do Al-Shabab, enfrentou Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e acabou levando a pior com uma derrota de placar bem intenso de 3×2 pela liga local.
Em um dos lances do jogo, Cristiano Ronaldo cobrou uma falta contra Grohe praticamente do mesmo lugar onde converteu na final de Real Madrid 1×0 Grêmio em 2017 pelo Mundial de Clubes. Só que, desta vez, a barreira colaborou e fez o seu trabalho.
Cristiano Ronaldo x Marcelo Grohe em cobrança de falta, como no Mundial de Clubes de 2017, em Real Madrid x Grêmio. Desta vez, CR7 não marcou.#futebol #alnassr #cristianoronaldo #cr7 #ge pic.twitter.com/miDhE0yY4Q
— ge (@geglobo) January 17, 2026
Naquele ano, a barreira gremista abriu na altura onde estava o ex-centroavante Lucas Barrios e Marcelo Grohe não conseguiu alcançar. Antes, com o jogo ainda empatado sem gols, o Grêmio reclamou um pênalti não dado de Sergio Ramos em Ramiro.
Depois do gol da vitória, Cristiano Ronaldo ainda deu uma provocada no ex-goleiro gremista com um empurrão em sua cabeça. Mas não foi registrada uma confusão muito acima disso e o jogo foi concluído logo a seguir com normalidade. O Al-Nassr é o 2° colocado com 34 pontos, atrás do líder Al-Hilal com 38.
Merecia cartão ou faz parte do jogo? Cristiano Ronaldo provocou o goleiro brasileiro Marcelo Grohe após o gol que garantiu a vitória do Al-Nassr sobre o Al-Shabab.#futebol #alnassr #cristianoronaldo #cr7 #ge
📸 REUTERS/Stringer pic.twitter.com/KNyP6bG0C1
— ge (@geglobo) January 17, 2026
Grohe chegou a negociar o retorno ao Grêmio durante a temporada passada, mas problemas envolvendo a saúde da sua esposa fez ele interromper as negociações em andamento. Posteriormente, ele acertou a permanência na Arábia para jogar no Al-Shabab.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








