Uma declaração dada pelo presidente Alberto Guerra, logo depois de Cruzeiro 1×1 Grêmio na quarta-feira, repercutiu bastante entre os torcedores. Ao analisar a posição do clube e o cenário atual na tabela do Brasileirão, ele disparou que o tricolor é um dos “melhores dos piores” na briga contra o rebaixamento – no momento, o time é o 14° com 41 pontos, com três pts a mais que o Z4.
“Eu também admito que a gente já estaria fora do risco nesse momento. Mas acho que, daqueles que estão lutando ali, estamos muito bem posicionados. Somos os melhores dos piores. Daria para dizer alguma coisa nesse sentido”, disse Guerra durante a sua coletiva.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Na mesma entrevista, o presidente gremista prometeu lealdade ao técnico Renato Portaluppi e garantiu que não vai conversar com outro treinador enquanto a sua situação não for definida. Haverá uma conversa entre as partes depois do Brasileirão.
“A conversa com o Renato não vai ser no minuto seguinte dessa pontuação ser alcançada. Eu já falei no mínimo umas cinco vezes esse ano que não vou tratar dessa questão agora. O Renato sempre fez grandes temporadas com a gente, sempre teve lealdade com o clube e eu não vou conversar com outros treinadores antes de alcançarmos o número mágico”, garantiu.
Grêmio espera Arena cheia no domingo
Em busca da retomada das vitórias na temporada, o Grêmio espera contar com um grande público na Arena, domingo, às 16h, para enfrentar o São Paulo. Depois, fecha o ano na quarta contra o Vitória fora e depois no outro domingo, dia 8, em casa, contra o Corinthians.