
Meses depois da polêmica do vídeo vazado em uma reunião de movimento político do Grêmio, onde dizia que D’Alessandro iria “apanhar” na Arena, o diretor de futebol gremista Guto Peixoto se manifestou após o empate em 1×1 no Gre-Nal deste sábado. Ele não teve contato com o ex-meia colorado na partida e reforçou que o seu “apanhar” era no sentido “lúdico”, não literal.
“A minha declaração foi parecida com a dele. Ele falou no vestiário sobre pisar na cabeça de gremistas e eu interpretei da maneira correta. Ele falou isso de maneira lúdica, digamos assim. E eu também falei de maneira lúdica sobre ele apanhar aqui na Arena. Hoje, ele teria apanhado, da forma que eu quero dizer o ‘apanhar’, dentro do campo, com o Inter apanhando para o Grêmio, teria apanhado se não fosse o árbitro”, disse Peixoto, que negou se arrepender da primeira fala:
“Foi um bate-papo interno e com pessoas da minha confiança. Assim como ele teve o bate-papo interno dele, para motivar os seus jogadores para um Gre-Nal. E eu fiz a mesma coisa com os meus parceiros e seguidores. Não me arrependo, assim como ele não deve se arrepender da fala dele”.

Grêmio fará reclamação formal
Irritado com a arbitragem de Braulio da Silva Machado, que não deu pênalti de Braian Aguirre em Aravena na reta final do segundo tempo, o Grêmio planeja fazer uma reclamação formal nos próximos dias à CBF:
“O futebol já não é fácil e a gente está vivendo um momento de reformulação. E quando a gente consegue fazer uma partida, contra um grande adversário, podendo bater um pênalti e buscar a vitória, me sinto realmente… bom, nem vou falar a palavra para não ir a julgamento depois. Faremos uma reclamação formal, que é o mínimo que o clube pode fazer. Nunca faltou reclamação da nossa parte, embora nem sempre a gente divulgue isso”, lamentou o presidente Alberto Guerra.
Na expectativa pela confirmação do novo treinador, que poderá ser Mano Menezes, o Grêmio volta a campo na quinta-feira, 19h, fora de casa, contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana.
Veja mais notícias do Grêmio, do Inter e do Gre-Nal:
- Dirigente do Grêmio grita “vergonha” após polêmica no Gre-Nal
- Antes do Gre-Nal, Edenilson decide processar jornalista que o acusou de “X9” do Grêmio