Grêmio

Grêmio renova com Gabriel Grando e comunica lesão grave e cirurgia de Monsalve

Noticiário gremista muito agitado ao longo desta quarta-feira, dia 7

NOTICIÁRIO GREMISTA

Em mais um dia agitado de notícias desde o começo da manhã, o Grêmio anunciou no final da tarde desta quarta-feira a renovação de contrato do goleiro Gabriel Grando, que agora terá vínculo até o término de 2029. O arqueiro, que já esteve perto de sair do clube em definitivo em ocasiões passadas, poderá inclusive abrir a temporada como titular do time.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia a extensão de contrato com o goleiro Gabriel Grando. O atleta assinou novo vínculo até o final de 2029. Grando chegou à base gremista em 2014 e passou a integrar o elenco principal em 2020, fazendo sua estreia no ano seguinte. Na reta final da temporada passada, o goleiro ultrapassou a marca de 100 jogos defendendo a meta do Tricolor”, diz o Grêmio em nota.

Lesão grave de Monsalve no Grêmio

A notícia negativa desta quarta-feira envolve o meia Miguel Monsalve. De acordo com o Grêmio, o jogador colombiano voltou a sentir dores no tornozelo direito e exames indicaram a necessidade de uma cirurgia no local a ser feita nos próximos dias. O clube projeta o seu retorno dentro de três meses.

+ Luís Castro trabalha posicionamento defensivo antes da estreia do Grêmio no Gauchão

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio comunica que o atleta Miguel Monsalve apresentou uma exacerbação de lesão ligamentar do tornozelo direito ocorrida no final da temporada de 2025, causando instabilidade na articulação. Para correção da lesão, haverá procedimento cirúrgico nos próximos dias, com expectativa de retorno aos gramados no período de três meses”, relata o clube.

Monsalve, em 2025, também perdeu grande parte da temporada por conta de uma lesão no ombro que também exigiu cirurgia. Ele está no clube desde o meio de 2024, quando foi comprado junto ao futebol colombiano. Sem ele, a tendência é que a diretoria intensifique a busca por um novo camisa 10 no mercado.

+ Ex-atacante do Grêmio dá palpite sobre o ano e projeta pelo menos duas finais

Artigos relacionados