Publicidade

Grêmio relembra “aniversário” de uma das vitórias em Gre-Nais em cima do Inter de Coudet

Com gol de Jean Pyerre de falta, Grêmio venceu o Inter em Caxias neste mesmo dia em 2020

Através do seu Twitter oficial ao longo deste sábado, o Grêmio relembrou o “aniversário” de três anos de uma das suas quatro vitórias em Gre-Nais em 2020. No dia 22 de julho daquele ano, logo na retomada do futebol após a parada da pandemia da Covid-19, o tricolor bateu o Inter, do técnico Eduardo Coudet, pelo placar de 1×0 ainda pela primeira fase do Gauchão.

O gol da vitória foi marcado por Jean Pyerre, cobrando falta, ainda no começo do segundo tempo. A bola desviou nas costas do lateral-esquerdo Moisés e entrou no ângulo oposto. Posteriormente, o Grêmio seria campeão naquele ano em cima do Caxias.

“Há 3 anos, um clássico Gre-Nal vencido pelo Grêmio por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, marcou a volta do futebol após 4 meses de paralisação por conta da pandemia da Covid-19. Jean Pyerre fez o gol gremista. Foi o primeiro clássico da história sem público”, escreveu o Grêmio no Twitter.

Coudet, de volta ao Inter, pensa em vencer o Grêmio

Naquela temporada, Coudet – que está de volta ao colorado – não conseguiu vencer nenhum Gre-Nal nos seis que disputou. Foram quatro derrotas e dois empates. Agora, ele espera ter sorte melhor quando reencontrar o time gremista:

“Claro que quero ganhar sempre os Gre-Nais. No Atlético-MG, ganhei clássicos. Agora, quero ganhar Gre-Nal. É algo importante e que passa pela minha cabeça”, resumiu Coudet na apresentação da última sexta.

Como assinou um contrato curto neste retorno ao Inter, apenas até dezembro, Coudet só terá um Gre-Nal para jogar na continuidade de 2023. Ele será no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão. Até agora, em dois clássicos no ano, o Grêmio ganhou os dois – ambos na Arena, pelo estadual, com Mano Menezes na casamata vermelha.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas