
A direção do Grêmio permanece no mercado com diferentes negociações enquanto tenta destravar a principal, que envolve o atacante Róger Guedes, do Al-Rayyan, do Catar. As tratativas da direção também envolvem possíveis saídas, mas o lateral-esquerdo Lucas Esteves, por exemplo, não foi liberado para voltar para o Vitória neste momento.
Segundo informações da Rádio Gaúcha, o Vitória tentou o retorno do jogador por empréstimo, mas recebeu um “não” dos gaúchos. O Grêmio vê utilidade no atleta, que é o reserva imediato de Marlon e já tem 19 jogos na temporada.
Sem conseguir avançar por Esteves, que era o seu “Ficha 1”, o Vitória voltou ao mercado atrás de um jogador desta específica função. E acabou acertando a contratação de Ramon, que era o reserva imediato de Bernabei no Inter.
Grêmio quer lateral-direito
Em paralelo, a diretoria gremista decidiu contratar um novo lateral-direito e já passa a analisar nomes no mercado que possam reforçar o elenco até o dia 2 de setembro, que é o prazo final da atual janela de transferências. Os desfalques no setor motivaram a direção a se convencer da necessidade.
Até porque, no jogo passado, o técnico Mano Menezes precisou improvisar o volante Camilo na derrota de 1×0 para o Sport. Com a recente venda de Igor Serrote e as impossibilidades físicas de João Pedro e João Lucas, além do zagueiro Gustavo Martins, a comissão tem opções reduzidas no setor.
Nesta terça-feira, o Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho e fará uma reunião geral entre jogadores, comissão e diretoria para “lavar roupa suja” e alinhar a continuidade de trabalho. O próximo jogo é domingo, 16h, fora, contra o Atlético-MG.
+ O resultado da reunião entre o presidente do Grêmio e Mano Menezes nesta terça