Grêmio

Dirigente do Grêmio reclama da arbitragem em lance de Enamorado: “Foi tocado”

Antônio Dutra Jr se manifestou em entrevista concedida depois da partida

SAIBA MAIS

A arbitragem comandada por Wagner Silveira Echevarria desagradou bastante o Grêmio no empate em 1×1 com o Juventude, na Arena, neste domingo, pela ida da semifinal do Gauchão. Depois da partida, o vice de futebol Antônio Dutra Jr fez manifestações fortes em coletiva especialmente por um suposto pênalti não dado em Enamorado.

O lance ocorreu no segundo tempo e o placar já estava em 1×1 quando o colombiano avançou pela ponta direita e caiu no solo alegando toque de marcador rival. A arbitragem, porém, entendeu como simulação e deu amarelo ao atacante.

“Com relação à arbitragem, o Grêmio vem sinalizando preocupação quanto a isso desde a primeira fase do campeonato. Hoje nós tivemos aqui um lance capital, que poderia ter decidido o jogo, nosso jogador foi efetivamente tocado. Eu conversei com ele e ele me disse que foi tocado. Me parece que existe algum tipo de prevenção contra situações que favorecem o Grêmio, que poderiam favorecer o Grêmio. Por que o VAR se omite em jogos do Grêmio? Essa é a questão que deixo no ar. Espero que se tome providência”, disparou Dutra, que também falou do trabalho realizado pelo clube em 2026.

+ Weverton faz grande defesa e evita cenário até pior para o Grêmio; veja

“Estamos desenvolvendo um excelente trabalho e precisamos de mais um tempo para colocar a casa em ordem. Não há crise, não há racha no elenco”.

Sem ter conseguido conquistar uma vantagem, o Grêmio irá no próximo final de semana para Caxias do Sul para fazer o segundo jogo diante do Juventude, que segue invicto no Gauchão. A FGF confirmará em breve o dia e o horário da segunda partida.

Artigos relacionados