Publicidade

Grêmio recebe proposta e pode atuar na Copa do Brasil em estádio inédito até agora

Palco do jogo contra o Corinthians ainda é incerto na volta das oitavas

Ainda sem poder utilizar a Arena, que tem retorno marcado para o dia 1° de setembro contra o Atlético-MG, o Grêmio segue buscando opções para os seus jogos como mandante até lá. Um dos dilemas é o duelo diante do Corinthians, dia 7 de agosto, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil – a ida já acontece nesta próxima quarta, dia 31, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Nos últimos dias, um grupo de empresários fez uma oferta ao Grêmio para levar o jogo diante do Corinthians para o Estádio Olímpico de Cascavel, no Paraná. O clube gaúcho avalia a opção, que seria inédita nesta época pós-enchente. Na Libertadores, o palco foi o Couto Pereira, enquanto que, no Brasileirão, a preferência foi o Centenário, em Caxias do Sul.

“Não que a gente queira esconder até o último momento. Tudo depende dessa logística. A gente conversou inclusive hoje com os líderes do grupo, a comissão técnica, o pessoal da logística. A escolha passa por isso. Onde a gente vai estar, para onde vai ir. Depende também um pouco desses resultados do Campeonato Brasileiro. Sair dessa situação é a principal busca do Grêmio, sem abandonar as copas, mas trabalhando que a gente possa treinar essa equipe para os jogos do fim de semana que serão os jogos do Brasileirão”, disse o presdiente Alberto Guerra, em declaração recuperada por GZH.

Recentemente, o Grêmio recebe os “nãos” de Inter, Juventude e Criciúma para a utilização dos seus respectivos estádios. Todos tiveram praticamente a mesma alegação, de que os gramados não conseguiriam comportar esse acúmulo de jogos.

Grêmio já está em Chapecó

Após o polêmico empate com o Corinthians por 2×2 fora de casa nesta quinta-feira, o Grêmio viajou na madrugada para Chapecó, em Santa Catarina, visando o seu próximo duelo no Brasileirão. No domingo, a partir das 19h, o rival é o Vasco da Gama na Arena Condá.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas