
A direção do Grêmio recebeu uma nova lucrativa oferta para vender o meia-atacante Gabriel Mec, de 17 anos, que vem sendo considerado uma das grandes promessas das categorias de base do clube há bastante tempo. Ele fez a estreia no profissional no começo deste ano com Gustavo Quinteros e agora está de volta após superar uma lesão.
O novo clube interessado em Mec é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que fez uma oferta que, no total, chegaria a 17 milhões de euros, cerca de R$ 108 milhões. Em um primeiro momento, o Grêmio não se mostrou interessado em negociar o jovem. As informações são do portal GZH.
“Trouxemos ele para se ambientar ao jogo, para se sentir parte. Também não dá para colocar de qualquer jeito, pois, se for mal, na outra semana já não presta. Tenho muito cuidado com isso e estamos cuidando dele, sim. O torcedor pode ficar tranquilo”, garantiu o técnico Mano Menezes, após levar Gabriel Mec para o banco em jogo recente.
Em breve, Mec deverá estar com a Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do Mundial da categoria, o que poderá gerar ainda mais interesse externo em seu futebol. Antes do Shakhtar, o Chelsea, da Inglaterra, já havia aberto negociações para levar o jogador. Ele segue disponível para os próximos jogos do clube no Brasileirão.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.