Grêmio

Grêmio recebe consulta de clube brasileiro e não deverá manter Olivera em 2026

Atacante está fora dos atuais jogos por lesão no tornozelo

DE SAÍDA

Entrando na reta final do ano, com apenas mais um jogo pendente pelo Brasileirão, o Grêmio começa a pensar mais detalhadamente na montagem do elenco do próximo ano e deverá promover saídas de jogadores pouco utilizados. E também daqueles que não desejam permanecer, como parece ser o caso do uruguaio Cristian Olivera.

Afastado do time nestes últimos jogos por conta de lesão, ele já declarou ter o desejo de jogar no Nacional, do seu país, em 2026. Mas vê, em paralelo, o Bahia se interessar pelo seu futebol. As informações foram dadas pelo jornal Zero Hora.

“O Bahia fez sondagem ao atacante Cristian Olivera, do Grêmio. Aos 23 anos, o jogador tem contrato com o clube gaúcho até o fim de 2027. Zero Hora apurou que a sondagem dos baianos foi feita para a temporada de 2026. Os uruguaios já procuraram a nova gestão do Grêmio para formalizar o interesse no atacante”, diz matéria do jornalista Bruno Flores.

+ Dois titulares do Grêmio abrem preferência por continuidade de Mano Menezes

De um jeito ou de outro, Olivera não deverá abrir 2026 na Arena. O seu comportamento interno não é aprovado nos bastidores do clube e até multa já aconteceu ao longo do ano. O jogador não nega ter se incomodado com a perda da titularidade, especialmente depois da chegada de Willian. Essas informações já estão nas mãos dos novos dirigentes eleitos.

Além de Willian, que ficou um bom tempo lesionado, Olivera foi para o fim da fila perdendo a concorrência para outros jogadores de função similar no campo, tais como Alysson, Amuzu, Pavón e até Aravena. Na última partida do ano, o Tricolor vai visitar o Sport Recife neste domingo.

+ CCD diz que Inter não cai, frustra torcida do Grêmio e ganha abraço de Vaguinha

Artigos relacionados