Grêmio

Grêmio realiza mais uma demissão e deposita confiança na comissão de Luís Castro

Saiba mais detalhes da preparação do clube para o que vem pela frente no ano

MUDANDO

Ainda no aguardo da chegada do treinador português Luís Castro, que vai ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, o Grêmio segue fazendo modificações em setores importantes do clube, dando indícios de total confiança nos profissionais que virão com o técnico. Neste sentido, a nova diretoria vem realizando uma série de demissões daqueles que já não seriam mais aproveitados.

É o caso do preparador de goleiros Mateus Famer, que havia sido contratado no começo de 2025 e atuou diretamente na preparação dos atletas nesta temporada. Para o seu lugar, o Grêmio terá Daniel Correia, que chega junto com Castro.

A comissão técnica de Luís Castro, que no total custará ao clube cerca de R$ 2 milhões mensais, tem: auxiliares Vítor Severino e Pedro Mané, preparador de goleiros Daniel Correia, analista de desempenho Nuno Baptista e preparadores físicos Nuno Cerdeira e Roberto Júnior (Betinho).

+ Adriel cita Luís Castro e confirma que vai se reapresentar no Grêmio: “Quero jogar”

Antes de Famer, o Grêmio já havia feito outras mudanças como na demissão do auxiliar James Freitas, que era permanente da casa. Ele comandou o time de forma interina no último Gre-Nal e se despediu com um texto de gratidão nas redes sociais.

O “novo” Grêmio comandado por Luís Castro iniciará oficialmente o trabalho no dia 2 de janeiro, data da reapresentação marcada no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana serão os desafios da temporada que vai se iniciar em breve.

+ Ex-dirigente do Grêmio revela que TV queimou ao secar o Inter no fim do Brasileirão

Artigos relacionados