Grêmio

Grêmio rasga elogios, mas nega ter prometido titularidade para Gabriel Grando renovar

Goleiro deverá abrir a temporada de 2026 como titular de Luís Castro

FUTURO EM PAUTA

O futuro do goleiro Gabriel Grando foi colocado em questão durante a coletiva de imprensa do departamento de futebol nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, logo depois da apresentação do lateral-esquerdo Caio Paulista. O vice de futebol Antônio Dutra Jr fez muitos elogios ao arqueiro, que está perto de renovar o seu contrato por um período longo.

Dutra chegou a dizer que Gabiel Grando tem um “potencial grande”, mas deixou bem claro que não foi prometido a ele a titularidade do time em troca da renovação:

“Não só o Grando, mas qualquer jogador o departamento de futebol não estabelece questões de titularidade. Isso depende exclusivamente deles e do trabalho que eles vão desenvolver com o treinador. Ele é um jogador criado no Grêmio e que tem potencial grande. Fizemos um bom esforço para renovar o contrato da melhor forma possível para ambas as partes. A partir disso, o trabalho do departamento de futebol se encerra e o restante fica para ele e para a comissão. Ele vai buscar o seu espaço como qualquer outro jogador”, afirmou o dirigente do Grêmio.

Grando pode abrir o ano como titular

Existe uma possibilidade considerada forte de que Grando abra o ano como titular do time, tendo em vista que Tiago Volpi perdeu espaço e poderá ser negociado em caso de propostas. A diretoria permanece no mercado atrás de um jogador mais experiente e o nome de Breno, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, é o principal sonho para a posição.

Grando, em 2025, chegou a ser procurado pelo Palmeiras, mas não acertou a saída e permaneceu como reserva de Volpi. Ele, mesmo incomodado pela falta de oportunidades, deixou claro que priorizaria uma renovação com o Grêmio.

+ Ex-colega de Tetê no Grêmio celebra retorno e quer pedir a camisa: “Para recordação”

Artigos relacionados