Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal na véspera do clássico na Arena, 21h, pelo Gauchão, o diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, saiu em defesa do goleiro Tiago Volpi, que recebeu críticas após a sua estreia na derrota de 2×0 para o Juventude em Caxias do Sul. O técnico gremista Gustavo Quinteros tem feito mistério sobre a escalação de Volpi ou de Gabriel Grando na partida contra o Inter:
“O Volpi tem todas as valias, tu pode comparar com todos os goleiros do Brasil e do exterior que ele vai bem em todos os requisitos. Ele jogou uma primeira partida, a mais difícil que tivemos até agora, com um time alternativo, e levou dois gols, sendo que no primeiro ele faz uma defesa espetacular antes de tomar o gol”, afirmou Peixoto, à Rádio Gre-Nal, em fala publicada no Twitter “Soccer News Grêmio”.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
“O torcedor que não observou isso está com má vontade. Ele tomou gol em um rebote que ele salvou em cima dele. É um baita goleiro, um baita líder, disciplinado, trabalhador. E aquele torcedor que acha que ficar fazendo barulho em rede social forte, xingando dirigente, xingando jogador, e acha que isso funciona, está completamente enganado”, ampliou.
Grêmio minimiza retrospecto e D’Alessandro
O diretor gremista ainda minimizou o retrospecto recente de derrotas para o Inter e não deu importância à presença do ex-meia Andrés D’Alessandro nos bastidores do rival, agora como diretor esportivo:
“Essa parte toda de invencibilidade dos últimos Gre-Nais não foi nenhum na Arena. Agora temos a oportunidade de ter um clássico na Arena e aí tem um grande diferencial, que é a torcida do Grêmio. A torcida do Grêmio, ela é diferenciada, ainda mais no Gre-Nal. Eu tenho certeza que a casa vai estar lotada. O D’Alessandro sempre pilhou em Gre-Nal, isso não faz diferença”, finalizou Peixoto.