Grêmio quer um novo “cão de guarda” no elenco e tenta viabilizar o retorno do volante Jailson

Jogador fez parte do elenco que venceu a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017

Ciente da necessidade de um novo camisa 5 de ofício no elenco, o chamado “cão de guarda”, o Grêmio abriu negociações para repatriar o volante Jailson, de 25 anos, que atualmente pertence ao Dalian, da China. As informações inicialmente foram dadas pelo jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.

Por conta do novo avanço do coronavírus, Jailson vive situação de folga “forçada” no Rio Grande do Sul enquanto não tem a liberação para voltar ao país asiático. Esta situação é vista como uma possível motivação para o Dalian ceder o jogador por empréstimo de um ano ao Grêmio.

“Em um primeiro momento, a direção do Dalian negou a possibilidade de liberar Jaílson, pois o jogador é considerado uma peça importante no esquema da equipe. Contudo, o desejo do volante de retornar ao futebol brasileiro pode pesar a favor da transferência. O São Paulo também fez uma consulta pelo atleta”, informou Oliveira em sua matéria em GZH.

Jailson é gaúcho de Caçapava do Sul e surgiu para o futebol com a camisa do Grêmio. Depois de voltar de um empréstimo à Chapecoense, ele foi peça bastante útil no elenco que venceu a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. Em 2018, foi vendido ao Fenerbahçe, da Turquia.

O atual elenco gremista tem, na posição, Maicon, Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan, Thaciano e os jovens Lucas Araújo e Fernando Henrique.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas