Embora ainda tenha desafios importantes a cumprir no restante do Brasileirão, o Grêmio já começa a olhar com atenção para a temporada de 2025 e espera conseguir fazer novos investimentos no elenco, tornando-o mais forte do que o atual. Desta forma, nomes começam a pipocar neste começo de último trimestre, como o do atacante Róger Guedes.
Hoje, ele defende o Al-Rayyan, do Catar, com um lucrativo contrato válido até 2027 – ele foi comprado junto ao Corinthians durante o ano passado. A direção gremista, que não nega que gosta deste jogador, pretende contar com o apoio de investidores para ter chances de fazer essa contratação e de outras que possam surgir.
Bastante utilizado em 2023, o investidor Celso Rigo não foi tão chamado assim pela direção neste ano. No começo da gestão do presidente Alberto Guerra, o empresário do ramo alimentício ajudou na vinda de nomes como Suárez, Cristaldo e Carballo – este último já deixou o tricolor rumo ao futebol dos Estados Unidos.
De acordo com a TV Bandeirantes e com o site Gremistas, o Grêmio estuda realizar uma proposta para Róger Guedes com o auxílio de investidores para custear os altos valores envolvidos. No Brasil, o atacante também teve passagens de destaque por Palmeiras e Atlético-MG.
Presidente do Grêmio já elogiou Guedes
Hoje com 28 anos, Róger Guedes surgiu no futebol brasileiro com a camisa do Criciúma e posteriormente foi comprado pelo Palmeiras, onde passou a ter mais projeção no cenário nacional. Ele ainda teve passagem pelo Shandong Taishan, da China. No final de 2022, ainda antes da eleição, o presidente gremista Alberto Guerra rasgou elogios ao seu futebol:
“O Róger Guedes… olha, esse aí, se eu pudesse, seria o primeiro que eu iria atrás. Chama ele para terminar o ano aqui com a gente (risos)”, disse o presidente gremista Alberto Guerra, em entrevista à Copero TV, naquela oportunidade.
Leia mais:
- O que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória: “Não sou máquina”