
SAIBA DETALHES
Prestes a realizar o último jogo da temporada de 2025 diante do Sport Recife fora de casa, na rodada final do Brasileirão, o Grêmio já pensa no ano que vem e parece estar seguindo outro caminho em relação à comissão técnica. Informações deste momento indicam a tentativa de acerto com o português Luís Castro, que se encontra livre no mercado desde o meio do ano.
De acordo com informações do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio já apresentou uma proposta oficial para o treinador português. As negociações já são tocadas pelos novos dirigentes eleitos do clube:
“O Grêmio realizou oferta oficial ao técnico Luís Castro, que está livre no mercado. Negociação está acontecendo. As partes estão debatendo valores para chegar a acordo. Até o momento, não há negócio avançado, mas tratativas concretas em andamento”, diz o repórter.
+ De Carbonero a Bernabei, repórter relata conflitos internos que marcaram o ano do Inter
#Grêmio | 🚨 PROPOSTA: O Grêmio realizou oferta oficial ao técnico Luís Castro, que está livre no mercado.
Negociação está acontecendo. As partes estão debatendo valores para chegar a acordo.
Até o momento, não há negócio avançado, mas tratativas concretas em andamento. pic.twitter.com/PjEhdqd5Sg
+ “Cúmulo da várzea”: vídeo mostra reação de Sobis com mais uma derrota do Inter
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) December 6, 2025
Mais informações sobre o Grêmio
O Grêmio, como de costume, não trata publicamente de negociações em andamento e rumores do mercado. Mas a indefinição até agora na permanência de Mano Menezes chama a atenção, embora o novo presidente Odorico Roman deva chamá-lo para uma conversa na semana que vem.
Luís Castro, por sua vez, ficou bem mais conhecido no futebol brasileiro pela passagem no Botafogo entre 2022 e 2023 – ele deixou o clube para ir ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, quando estava liderando o Brasileirão. A nova diretoria gremista, na parte de futebol, ainda terá Paulo Pelaipe como diretor executivo e Antônio Dutra Jr como vice da área, além da permanência de Felipão como coordenador técnico.









