Uma das primeiras manifestações públicas do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi no sentido de defender uma redução do elenco do Grêmio. Ele entende que o alto número de jogadores, passando 40, dificulta o trabalho do dia a dia e assim a direção passa a agir visando diminuir o plantel.
São quatro os principais candidatos a serem “demitidos” do elenco como forma de reduzir e também de aliviar a folha. O primeiro deles é o goleiro Paulo Victor, que tem contrato até dezembro de 2022 e com quem o Grêmio já negocia a rescisão no valor aproximado de R$ 5 milhões.
Com a esperada chegada de Douglas Costa, a folha salarial do Grêmio subiu para aproximadamente R$ 14 milhões ao mês e a ideia da diretoria é reduzir o valor em, pelo menos, 10% desse montante.
Assim, o lateral-direito Victor Ferraz, o zagueiro Paulo Miranda e o meia-atacante Everton Cardoso se somam a Paulo Victor como os jogadores que o Grêmio deseja liberar. Do trio, a expectativa por saída a outro clube é maior com o zagueiro, já que os outros dois não conseguiram se acertar com outros times até o momento.
Everton teve sondagens do futebol japonês que não avançaram, enquanto Victor Ferraz não acertou bases salariais para jogar no Ceará. Em campo, o Grêmio joga nesta terça-feira, 19h15, fora, diante da LDU, pela ida das oitavas da Sul-Americana.