Na véspera do seu retorno oficial à Arena, o Grêmio mexeu com o sentimento do seu torcedor ao publicar um emotivo vídeo juntando fases desses 134 dias longe do habitual estádio. Com imagens dos jogadores e das viagens, o clube fez uma montagem para aquecer os motores visando o duelo deste domingo, a partir das 11h, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
“A paixão pelo Tricolor é um sentimento que não há como explicar. Neste período em que estivemos longe de Porto Alegre, ela ultrapassou fronteiras e superou momentos difíceis. Depois de 134 dias sem jogar em casa, voltaremos ao nosso lar para disputar uma partida ao teu lado. Sempre levando o alento da arquibancada para dentro de campo”, escreveu o Grêmio na legenda do vídeo abaixo.
Para este primeiro momento, porém, a Arena não operará com a sua capacidade máxima e só comportará cerca de 12 mil torcedores, divididos em dois únicos setores. Haverá restrição de internet e os elevadores do estádio não estarão funcionando.
Outra preocupação gremista é o gramado. Justamente pelos retoques finais, já que ele foi refeito desde a enchente de maio, os jogadores do Grêmio não treinaram na Arena durante a semana e todas as atividades foram no CT Luiz Carvalho.
Grêmio tem desfalques de última hora
A tendência é que os zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson, por desgaste físico, fiquem de fora da partida de retorno da Arena, abrindo brecha para os outros defensores do elenco. No caso, Geromel, Kannemann, Gustavo Martins, Natã e Rodrigo Caio são as opções do técnico Renato Portaluppi.
Em 14° lugar na tabela do Brasileirão com 27 pontos, o Grêmio deve jogar na manhã deste domingo com Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Kannemann, Reinaldo; Dodi, Villasanti, Monsalve, Cristaldo; Soteldo e Braithwaite.
Veja mais:
- Diego Costa: a curiosa carreira da estrela gremista
- Grêmio e sua saga atemporal de paixão e glórias
- As maiores goleadas gremistas até 2024