
A principal torcida do Grêmio, que habitualmente se posiciona atrás de um dos gols da Arena, a “Geral” soltou um breve comunicado em suas redes sociais na noite desta quinta-feira pedindo a saída imediata de Jemerson. O zagueiro, que segue sendo titular, acabou falhando no primeiro gol do Godoy Cruz no empate em 2×2 na Argentina pela Sul-Americana.
O resultado foi considerado “amargo” para o Grêmio, que esteve duas vezes na frente do placar e não sustentou a vantagem. Em caso de vitória, teria virado líder da chave na “Sula”. “Chega! Paciência tem limite! Fora Jemerson”, escreveu a torcida na web.
- Três jogadores do Grêmio que deverão ganhar espaço com a chegada de Mano
- 5 ideias passadas por Mano Menezes para seu trabalho inicial no Grêmio
Estreante da noite, o técnico Mano Menezes não quis responsabilizar Jemerson pelo resultado e avaliou que ele falhou apenas no primeiro gol, mas não no segundo. Por outro lado, o treinador admitiu estar preocupado com a zaga:
“Nós não vamos deixar de tomar gol, pois os rivais têm mérito para fazer. Eu não disse que não levaríamos mais gols, seria uma bobagem minha. A média de gols que levamos tem que baixar. Hoje a defesa foi muito exigida em um tipo de jogo que não estamos acostumados a jogar. Os laterais nossos estiveram bem. E vamos crescendo a partir disso. A zaga, em termos de número, é uma preocupação. O Kannemann ficou muito tempo sem jogar e o ideal era que nem fizesse dois jogos em sequência”, citou Mano.
Essa não foi a primeira vez que Jemerson virou alvo da torcida do Grêmio neste ano. Na mesma Sul-Americana, ele também falhou no jogo fora de casa, na estreia, contra o Sportivo Luqueño, quando o treinador ainda era Gustavo Quinteros. Por sorte, o seu vacilo naquela noite não custou o resultado e o time gaúcho venceu por 2×1.
O próximo compromisso do Grêmio já vai acontecer neste domingo, a partir das 18h30, diante do Vitória, em Salvador, em mais uma rodada do primeiro turno do Brasileirão.
3 Comentários