
NOVA CARA
O primeiro dia útil de Odorico Roman como presidente do Grêmio já deixou claro o tom da nova gestão. Menos de 24 horas depois da posse na Arena, o dirigente começou a promover uma ampla reformulação no departamento de futebol, que vai muito além da saída já anunciada do técnico Mano Menezes. A ideia é redesenhar a estrutura, reduzir custos e alinhar todos os cargos ao projeto de “clube sustentável” defendido no discurso de posse.
Mano foi o nome mais pesado da lista de desligamentos. Após conduzir o time ao 9º lugar no Brasileirão e à vaga na fase de grupos da Sul-Americana, o treinador se despediu em texto nas redes sociais, agradecendo ao clube e à torcida, e teve a saída oficializada pelo departamento de futebol em nota institucional. Agora, o Grêmio trabalha com Luís Castro como plano A para assumir a casamata em 2026, enquanto segue discutindo detalhes do futuro comando técnico.
Grêmio corta mais gente e abre espaço para nova estrutura no clube
As mudanças não pararam no treinador e abrangeram outras áreas, já que, segundo informação publicada inicialmente pelo repórter Jeremias Wernek, cinco profissionais ligados diretamente à operação do futebol e logística também foram desligados nesta terça-feira. São eles: Pedro Aguiar, supervisor de logística, Fernando Lázaro, coordenador de análise, Marcelo Rudolph, gerente operacional, Cílio Quadros, coordenador da base e Luís Vagner Vivian, executivo de futebol.
+ Abel Braga volta ao Rio de Janeiro e é reverenciado por Maestro Júnior na web: “Torcemos muito”
Os cargos atingidos fazem parte justamente da engrenagem que dá suporte ao futebol profissional e às categorias de base, com influência em viagens, planejamento de treinos, análise de desempenho e gestão de elenco. No caso de Luís Vagner Vivian, a saída já era tratada como certa desde o acerto de Paulo Pelaipe com o Grêmio. O dirigente deixou o Cruzeiro no início do mês justamente para assumir o cargo de executivo de futebol em Porto Alegre.
Com o fim do Brasileirão, em que o Tricolor terminou na 9ª posição e garantiu a Sul-Americana, o foco agora se volta totalmente para 2026. Além do torneio continental, o clube terá o Gauchão, a Copa do Brasil e o novo Campeonato Brasileiro pela frente, com reapresentação do elenco marcada para 2 de janeiro.
+ Braithwaite se manifesta após 4×0 do Grêmio e deixa recado forte para a torcida









