Livre no mercado desde que deixou o Istambul Baseksehir, da Turquia, o meia Giuliano, de 31 anos, vem agitando vários clubes e torcidas do Brasil com a possibilidade de retorno para mais uma etapa no seu país de origem. No Rio Grande do Sul, tanto Grêmio como o Inter desejam o seu retorno e travam um Gre-Nal fora de campo em busca da contratação.
De acordo com o site GZH, a direção tricolor já apresentou uma proposta ao staff de Giuliano e está no aguardo de uma resposta. O que ainda pesa contra esta situação é o desejo do jogador em esgotar todas as suas possibilidades de atuar na Europa, que ainda seria o objetivo principal.
Um ponto positivo é o “fator Felipão”, já que o experiente treinador trabalhou com o meia no próprio Grêmio entre 2014 e 2015 e é um dos entusiastas da sua contratação. No caso do Inter, quem faz esse “meio de campo” é Taison, que atuou com Giuliano no Beira-Rio entre 2009 e 2010.
Acordo da direção do Grêmio com Felipão
Desejando dar sequência aos jovens Brenno, Gabriel Chapecó e Adriel no gol, a direção do Grêmio não quer contratar outro goleiro experiente, embora os constantes pedidos feitos pelo Felipão.
Assim, a direção argumentou ao técnico e desta conversa saiu um acordo: não trazer um novo goleiro pode abrir margem para contratações em outras posições, preferencialmente meio e ataque.
“Eu volto a repetir. Quem tem dois (goleiros), tem um. Quem tem um, tem zero. Mas eu tenho que pensar no coletivo, no grupo. Posso correr o risco de não trazer um goleiro para trazer um ou dois jogadores que possam nos dar mais condições, principalmente no Brasileirão”, disse Felipão depois de LDU 0x1 Grêmio na terça.
O próximo jogo do tricolor é no sábado, 21h, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.