
O Grêmio já está em solo paraguaio desde a tarde da última terça-feira, preparando-se para a estreia na Copa Sul-Americana. A equipe, sob o comando do técnico Gustavo Quinteros, enfrentará o Sportivo Luqueño nesta quarta-feira, às 21h30. A partida marca o início da jornada tricolor em busca do título inédito desta competição.
O grupo gremista também conta com o Atlético Grau, do Peru, e o Godoy Cruz, da Argentina. Para avançar diretamente às oitavas de final, o Grêmio precisa garantir a liderança do grupo, objetivo destacado pelo presidente do clube, Alberto Guerra. Caso termine na segunda colocação, o time terá que disputar um confronto eliminatório contra uma equipe oriunda da fase de grupos da Libertadores, o que poderá sobrecarregar ainda mais o calendário brasileiro.
“O próximo jogo agora é no Paraguai, com o Sportivo Luqueño, e a gente espera poder começar já com o pé-direito, com uma boa vitória, para classificar em primeiro, para não precisar ir para os play-offs. E aí sim, no mata-mata, dar aquele sprint e poder trazer mais uma taça aqui pra nossa galeria”, destacou Guerra, à Grêmio TV.
Planejamento da comissão técnica do Grêmio
De olho na intensa maratona de jogos, Gustavo Quinteros já adiantou que adotará um sistema de revezamento entre os titulares. Entre as boas notícias, o centroavante Martin Braithwaite, que superou rapidamente uma lesão muscular, está disponível. No entanto, a tendência é que Matias Arezo, uruguaio, seja o titular no duelo de estreia.
Com planejamento estratégico e foco no desempenho, o Grêmio dá início à sua campanha continental, alimentando esperanças de levantar a taça pela primeira vez na história.
- Grêmio contabiliza prejuízo e vê Arena sofrer danos em dia caótico em Porto Alegre
- Wagner Leonardo cai nas graças da torcida do Grêmio e se manifesta após