
A direção do Grêmio, em conjunto com a comissão técnica liderada por Mano Menezes, aguardará a reabertura da janela do meio do ano para trazer novos reforços ao plantel. Não serão muitas contratações, mas a diretoria espera ser cirúrgica nas buscas para atacar as carências já detectadas, como um zagueiro destro, um volante e um meia que jogue pelas beiradas.
“A questão financeira é importante. Não temos grandes valores a serem investidos. A gente sabe da necessidade de reforços, estamos trabalhando intensamente nisso. Vamos anunciar nomes nestas janelas, a gente entende que o Grêmio precisa se reforçar”, reconheceu o presidente Alberto Guerra, nesta terça, ao SporTV, em fala recuperada por GZH.
Até o momento, perto da entrada do sexto mês do ano, o Grêmio já anunciou em 2025 um total de 11 reforços: Jorge, Tiago Volpi, João Lucas, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Luan Cândido, Marlon, Camilo, Cuéllar, Amuzu e Olivera.
Apoio do Grêmio na CBF
No último domingo pela manhã, enquanto o Grêmio vencia o Bahia na Arena por 1×0 pelo Brasileirão, Samir Xaud era eleito presidente da CBF. Ele foi o candidato único do pleito e recebeu o apoio da direção gremista, algo explicado por Guerra nesta mesma entrevista ao SporTV.
“O Grêmio apoia a modificação do futebol brasileiro. Apoiamos uma reformulação no sistema eleitoral da CBF e estatutos. Todos os clubes concordam. A questão foi pragmática. Nos foram submetidos dois candidatos. Um já com todos os apoios. Não foi o Grêmio que colocou em condição de ser votado”, disse o mandatário gremista, para depois complementar:
“Não é que escolhemos a, b ou c. Tínhamos duas possibilidades e entre as duas, entendemos que o Samir (Xaud) representa mais as ideias do Grêmio e que seria o melhor caminho”.