O técnico Renato Portaluppi poderá surpreender a torcida do Grêmio nesta quarta-feira promovendo mudanças importantes na escalação do time para pegar o Juventude, às 19h, na Arena, onde só a vitória interessa para o time gremista. De acordo com informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a equipe será montada com dois centroavantes e atuará de forma bem mais ofensiva.
Nesta perspectiva, Braithwaite e Diego Costa atuariam juntos, enquanto Pavón e Edenilson disputariam outra vaga no setor de ataque. Na zaga, a partir da suspensão de Jemerson, o experiente Geromel pode vencer a concorrência de Gustavo Martins.
Sendo assim, um possível time a ser montado por Renato pode entrar em campo com Marchesín, João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê; Edenilson (Pavón), Cristaldo e Braithwaite; Diego Costa.
A situação dos convocados no Grêmio
Após jogarem por suas seleções nas Eliminatórias nesta terça-feira, Villasanti, Soteldo e Aravena não vão iniciar o jogo contra o Juventude. A avaliação é de que estão desgastados, apesar de todo esforço feito pelo clube em termos de logística para o retorno do trio a Porto Alegre.
Ainda de acordo com o mesmo jornalista, apenas Soteldo ficará disponível para ser alternativa em uma eventual “emergência” no segundo tempo. O Grêmio abriu a rodada no 12° lugar da tabela de classificação com 39 pontos, apenas dois a mais que o próprio Juventude, que abre o Z4.