De última hora, o técnico Renato Portaluppi convive com desfalques para montar o melhor Grêmio possível no jogo que marca o retorno oficial da Arena, domingo, às 11h, contra o Atlético-MG. De acordo com informações dadas pela Rádio Imortal na noite deste sábado, os zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson, que vinham sendo titulares, sentiram desconforto e estão fora da lista de relacionados.
Com isso, os zagueiros relacionados pelo Grêmio para este confronto são Geromel, Kannemann, Gustavo Martins, Natã e Rodrigo Caio. Este último, que vinha de longo tempo parado, atuou no meio de semana contra o Passo Fundo pela Copa FGF justamente para ganhar ritmo.
Desta maneira, tendo que fazer mudanças na sua linha de defesa, Renato deve escalar o Grêmio contra o Galo com Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Kannemann, Reinaldo; Dodi, Villasanti, Monsalve, Cristaldo; Soteldo e Braithwaite.
Grêmio ainda acredita em Libertadores
Vindo de vitória de 1×0 fora de casa para cima do Criciúma com gol de Monsalve, o Grêmio segue acreditando em vaga na Libertadores, até porque só terá o Brasileirão pela frente até dezembro. Neste momento, o time é o 14° com 27 pontos.
“Sei onde esse grupo pode chegar. Sei que é difícil (vaga) a Libertadores, mas todos os anos que trabalhei aqui, o time chegou. É difícil, mas não é impossível. Temos dezesseis jogos pela frente. Precisamos trabalhar bastante a cabeça do grupo no dia a dia para que possamos continuar pensando grande, e pensar grande é pensar em Libertadores”, disse Renato, nesta semana, ao site GZH.
Veja mais:
- Diego Costa: a curiosa carreira da estrela gremista
- Grêmio e sua saga atemporal de paixão e glórias
- As maiores goleadas gremistas até 2024