Confiante na virada, Grêmio pode ter até três mudanças no time titular para pegar o Flamengo

Saiba mais detalhes da preparação gremista para o grande jogo da quarta-feira

Após vencer o Fluminense por 2×1 de virada na Arena, pulando novamente para o 2° lugar no Brasileirão, o Grêmio concentra todas as suas atenções na Copa do Brasil e na partida contra o Flamengo, quarta-feira, 21h30, pela volta da semifinal da edição de 2023. No Maracanã, no Rio de Janeiro, o tricolor terá que reverter a vantagem flamenguista de 2×0, construída na partida na Arena, em Porto Alegre.

Em relação ao time que jogou domingo, o técnico Renato Portaluppi, que já comandou novo treinamento nesta segunda, poderá promover até três alterações. O lateral-direito João Pedro, os volantes Carballo e Pepê e o meia Cristaldo estão cotados para o começo de jogo.

Na zaga, Bruno Uvini ainda segue fora com desgaste muscular e não deve viajar com o grupo, abrindo espaço para o segundo jogo de Rodrigo Ely ao lado de Bruno Alves. No meio, Ronald dará a sua vaga para Carballo ou Pepê, dependendo da escolha de Renato. Por fim, Cristaldo pode voltar no lugar de João Pedro Galvão.

Um possível time do Grêmio para o jogo decisivo contra o Flamengo na quarta-feira tem: Gabriel Grando, João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti e Pepê (Carballo); Bitello, João Pedro Galvão (Cristaldo) e Ferreira; Suárez.

Grêmio acredita na virada

Após o jogo contra o Fluminense, Renato mostrou ter esperança na virada, mesmo reconhecendo ser “difícil” e admitindo todo o favoritismo do Flamengo, que vem de empate no Brasileirão em casa com o São Paulo e eliminação nas oitavas da Libertadores para o Olimpia, do Paraguai.

“Futebol é futebol. Vi muita gente dizendo que o Flamengo também ia passar pelo Olimpia. Nos sabemos da qualidade do time do Flamengo, mas também sabemos dos pontos fracos. Assim como eles sabem dos nossos. Preparo minha equipe pra todos os jogos. Futebol tem suas surpresaas É muito difícil, mas não impossível”, destacou Portaluppi.

O Grêmio, para passar de fase e ir à grande final, precisará vencer por três gols no tempo normal ou por dois e depois ganhar nos pênaltis. Já o Flamengo joga por uma nova vitória, por um empate ou até mesmo por uma derrota de um gol de diferença.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas