Grêmio

Em meio ao impasse com a Alfa, Grêmio pode romper com outro patrocinador

Diretoria revê alguns contratos e pode fazer anúncios importantes em breve

Praticamente ao mesmo tempo em que vive uma relação polêmica com a Alfa, que atrasou repasses e “ajudou” no recente atraso de salários do elenco, o Grêmio também está repensando a parceria com a empresa “Pix das Estrelas”. De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o clube já estuda romper o contrato com a marca.

Em comum acordo, o clube e a empresa estão encaminhando a interrupção de contrato entre as partes. Atualmente, a marca do “Pix das Estrelas” aparece estampado bem ao centro do uniforme dos atletas, entre o emblema do clube e o logo da Umbro.

A parceria teve início em agosto, mas, pouco depois, se estremeceu com uma campanha que muito frustrou os gremistas. No último dia da janela de transferências, a empresa promoveu uma ação junto a influenciadores gremistas e ao perfil oficial do clube. A campanha estabelecia que toda arrecadação até a meia-noite seria revertida para auxiliar o Grêmio na contratação de reforços, o que, até o final daquele dia, não aconteceu.

Nos últimos tempos, o Grêmio, assim como a grande maioria dos demais clubes brasileiros, como o próprio Inter, vem aceitando trabalhar em conjunto com casas de apostas na área de patrocínio. Anteriormente, o Tricolor trabalhou com a “Esportes da Sorte”.

Contrato do Grêmio com a Alfa pode passar por revisão

No momento, o contrato assinado pelo Grêmio com a Alfa está sendo analisado novamente pelas partes, com chances de ser rompido. O comentarista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias, o CCD, trouxe novas informações nesta semana. O vínculo fechado com a dupla Gre-Nal é de R$ 50 milhões fixos por ano para cada um, podendo chegar a R$ 70 milhões com bônus por metas.

“Existe a possibilidade de rescisão contratual ou de, mais uma vez, a troca de contrato com outra empresa do setor, e por iniciativa do próprio patrocinador. As especulações sobre as dificuldades para o cumprimento do contrato crescem dia a dia, e a incomodação interna começa a deixar os gabinetes do Grêmio”, comentou.

Artigos relacionados