Ainda está em fase de debate e negociação, mas o Grêmio pode ter um novo patrocinador master em sua camisa e “reposicionar” a marca do Banrisul para a parte traseira do uniforme. O banco gaúcho estampa o clube desde 2001, em uma longa e celebrada parceria, mas que deve sofrer mudanças até pela reta final de contrato. Neste possível novo cenário, o valor do patrocínio seria reduzido em aproxidamente 7 milhões de reais, passando de 30 milhões para 23 milhões de reais por ano, segundo o portal Gremistas.
Assim, o Banrisul cede o seu espaço “nobre” na frente da camisa do Grêmio para uma nova marca, que poderá ser uma empresa de casa de apostas. Mas, neste caso, o tricolor, por regra, precisaria encerrar o vínculo com a Esportes da Sorte. Atualmente, Banrisul, Vero, Unimed, Marquespan e Esportes da Sorte estampam seus nomes no manto do tricolor.
“O Banrisul tem sido um grande parceiro do Grêmio. Isso não quer dizer que a gente não possa ter outros. O Esportes da Sorte entrou agora, entrou muito bem. Mas é importante dizer que o Banrisul ajuda muito nos momentos de crise, ajudando no fluxo de caixa. Temos boa relação. Ficaria feliz de seguir com eles também, mas isso não nos impede de termos uma outra marca forte junto”, declarou o presidente Alberto Guerra, no começo do seu mandato, ainda em 2023.
Em busca de novas receitas e de explorar ainda mais o seu produto, a direção do Grêmio também tem tratativas em andamento com o Mercado Livre, marketplace digital. Em caso de acerto, a negociação será para ocupar uma das partes traseiras do uniforme gremista de 2025. O novo patrocionador master deverá pagar o dobro que o Banrisul vinha pagando ao clube pelo mesmo espaço.