
Inaugurada no final da temporada de 2012 em amistoso vencido por 2×1 contra o Hamburgo, da Alemanha, a Arena do Grêmio poderá receber mais um título oficial do clube neste final de semana. Para isso, o tricolor precisa de apenas um simples empate diante do Ypiranga, no sábado, a partir das 16h30, para ficar com a taça do Gauchão de 2022.
Até agora, o Grêmio já celebrou na Arena uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Recopas Gaúchas e três Gauchões. Veja no levantamento abaixo:
- 2016 – Copa do Brasil (sobre o Atlético-MG)
- 2018 – Recopa Sul-Americana (sobre o Independiente)
- 2019 – Recopa Gaúcha (sobre o Avenida)
- 2019 – Gauchão (sobre o Inter)
- 2020 – Gauchão (sobre o Caxias)
- 2021 – Recopa Gaúcha (sobre o Santa Cruz)
- 2021 – Gauchão (sobre o Inter)
Como forma de priorizar a concentração para a partida de sábado, sem desviar o foco com outros assuntos, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão decidiu não dar entrevistas até o dia do jogo. Segundo a assessoria de imprensa do Grêmio, o dirigente só conversará novamente com os jornalistas no sábado mesmo horas antes da bola rolar na Arena.
+ Baldasso aprova protestos feitos pela torcida do Inter e detona “apoio incondicional”
“Foram dois tempos distintos. Construímos uma vantagem muito boa contra uma equipe bem treinada. Penso que fizemos um bom jogo. É saber que não tem nada definido. O adversário não classificou em primeiro por acaso. (O Ypiranga) tem uma grande equipe, e não tem nada ganho”, disse o técnico Roger Machado após o primeiro jogo em Erechim, vencido por 1×0 com gol de pênalti de Lucas Silva.
Para o Ypiranga, uma vitória por um gol de diferença forçará os pênaltis e por dois ou mais gols gera o título no tempo normal.