Após contratar oficialmente laterais e também zagueiro, além do atacante Janderson, o Grêmio volta o seu foco para posições mais ofensivas e mapeia o mercado em busca de boas opções. Neste momento, quem aparece no radar é o jovem atacante Sorriso, de 20 anos, que fez interessante campanha junto com o Juventude no último Brasileirão.
De acordo com o Globoesporte.com, o Grêmio tem o desejo de envolver atletas como moeda de troca nesta negociação. Recentemente, o volante Darlan e o meia-atacante Rildo foram apontados como possíveis alvos do time de Caxias do Sul.
Sobre Sorriso, o Juventude possui 70% dos direitos e um contrato até o final de 2023. A multa rescisória para o exterior é de aproximadamente 7 milhões de euros, enquanto a nacional gira em cerca de R$ 7 milhões. Pelas atuações que ajudaram o time a se salvar do rebaixamento, o jogador se valorizou e tem mercado aberto inclusive no exterior.
Outro nome que o Grêmio vem buscando, estando próximo de um desfecho positivo, é o meia-atacante argentino Martín Benítez, do Independiente, que jogou o último Brasileirão pelo São Paulo.