
Após a possibilidade de rebaixamento ter aumentado após este domingo, por conta do empate em 1×1 com o Corinthians fora de casa, o Grêmio pode antecipar o planejamento para 2022 demitindo o técnico Vagner Mancini antes mesmo da última partida do ano, quinta, 21h30, em casa, contra o Atlético-MG. A saída do profissional antes do jogo final ocorreria caso o rebaixamento ocorrer já nesta segunda, mediante a resultados paralelos.
Segundo o jornalista Vagner Martins, as mudanças serão drásticas para 2022 e o Grêmio pode fazer o anúncio da saída de Mancini de acordo com o que acontecer na noite desta segunda-feira. Se o Cuiabá pontuar em casa contra o Fortaleza e o Juventude pontuar fora diante do São Paulo, o tricolor estará matematicamente rebaixado.
Em São Paulo, durante sua coletiva virtual tradicional pós-jogo, Mancini evitou falar do futuro e mostrou ter uma ponta de esperança na permanência:
“A gente não pode falar de 2022 ainda (permanência no Grêmio). Eu até gostaria, mas ainda não podemos. Temos um jogo a disputar. A segunda-feira será diferente. Teremos que acompanhar os jogos. É muito difícil quando precisamos torcer para alguém. Agora teremos que fazer. Sabemos que os nossos concorrentes não podem somar pontos para que a gente chegue na quinta-feira com possibilidades. E é o que acreditamos. Vamos agir dessa forma”, declarou Mancini na coletiva.
Confira as informações de Martins:
Quem pode assumir o Grêmio?
Livre no mercado desde que saiu do Fluminense, quando inclusive foi convidado pelo Grêmio após a saída de Felipão, Roger Machado é um dos nomes mais bem vistos pela direção do clube para o projeto de 2022. O treinador, que esteve no clube entre 2015 e 2016, não tem costume de aceitar trabalhos durante a temporada, mas a partir de janeiro a situação poderia se alterar.