Grêmio

Grêmio pode dar salto na tabela do Brasileirão se vencer o Botafogo; veja projeção

Tricolor tem desfalques importantes, mas vem embalado pelo resultado do Gre-Nal

Embalado pelo resultado positivo no Gre-Nal de domingo, onde mostrou poder de superação para vencer de virada por 3×2, o Grêmio tenta repetir a dose já nesta quarta-feira, 19h30, em casa, diante do Botafogo, em partida atrasada válida pelo primeiro turno do Brasileirão. Um eventual bom resultado fará o time treinado por Mano Menezes – hoje suspenso – dar mais um salto na tabela.

Isso porque, neste momento, o Grêmio é o 13° colocado com 28 pontos. Ganhando logo mais dos cariocas, irá a 31 pontos, deixando para trás Ceará e Corinthians e se fixando como 10° colocado. Se empatar, ganhará apenas uma posição.

+ Caleffi se manifesta após perder eleição no Grêmio e coloca projetos à disposição

“Botafogo é uma equipe que está entre os quatro melhores. Acabou de vencer um jogo com dez jogadores também, frente ao Atlético-MG, e é o último campeão da Conmebol Libertadores. Essa é a equipe que nós vamos enfrentar. O que a gente precisa fazer? Estabelecer na nossa casa, de novo, uma relação de confiança entre o torcedor e a equipe”, afirmou Mano Menezes, na última coletiva, em fala recuperada por GZH.

Desfalques e mais informações de Grêmio x Botafogo na Arena

Suspenso pela expulsão no Gre-Nal, o volante Arthur é um dos principais desfalques do Grêmio para esta partida. Além dele, o volante Cuéllar e o centroavante Carlos Vinícius também ficam de fora por questões físicas. Depois de enfrentar o Botafogo, o Tricolor voltará a jogar em casa no próximo domingo, 11h, diante do Vitória.

Provável Grêmio: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Alex Santana, Edenilson, Willian e Pavón (Alysson); André Henrique.
Provável Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Kaio, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Newton, Marlon Freitas, Allan, Savarino e Matheus Martins (Jeffinho); Joaquín Correa.
Horário: A partir das 19h30 na Arena nesta quarta-feira.
Arbitragem: Lucas Torezin (PR), auxiliado por Eduardo Cruz (MS) e Andrey Freitas (PR). VAR: Ilbert Silva (SP).
Onde assistir: O Premiere anuncia a transmissão.

+ Cinco perguntas e respostas sobre a gestão de Odorico Roman na presidência do Grêmio

Artigos relacionados