
Estacionado já há algumas rodadas no 14° lugar, atualmente com 20 pontos, o Grêmio terá uma nova chance neste domingo de crescer na tabela do Brasileirão, que é a única competição restante em seu calendário depois das precoces quedas na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Para isso, será fundamental vencer o Sport Recife a partir das 20h30, na Arena, em Porto Alegre.
No melhor cenário possível neste momento, o Grêmio pode ganhar duas posições e fechar a rodada no 12° lugar com 23 pontos. Para isso, necessariamente, vai ter que vencer o Sport e torcer por uma derrota do Ceará fora de casa contra o Palmeiras, neste domingo, em SP, às 16h, além de derrota ou empate do Corinthians, fora, contra o Juventude, segunda, às 20h.
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
Em termos de pontuação, o Grêmio até pode conseguir igualar o Atlético-MG nesta rodada. Mas o Galo, que visita o Vasco da Gama a partir das 16h deste domingo, tem um saldo de gols superior e uma vitória a mais no momento.
Como chega o Grêmio para essa partida?
Vindo de uma frustrante derrota pelo placar de 1×0 fora de casa para o Fluminense na rodada passada, o Grêmio chega mais reforçado para pegar o Sport Recife com as voltas de Marlon e Olivera, que estiveram suspensos no jogo do Rio de Janeiro. Por outro lado, o experiente zagueiro Kannemann cumpre neste domingo a suspensão pelo terceiro amarelo.
+ Time de Marcelo Moreno é campeão de torneio com nomes conhecidos do Grêmio
A grande novidade no time titular será a estreia do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que vai ocupar o lado direito da defesa, devolvendo Wagner Leonardo para a sua posição de origem. Confira mais detalhes de Grêmio x Sport:
Provável Grêmio: Volpi; Camilo, Balbuena, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Villasanti, Riquelme; Alysson, Braithwaite e Olivera.
Provável Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús; Zé Lucas, Rivera e Lucas Lima; Barletta (Romarinho), Matheusinho e Derick Lacerda.
Horário: A partir das 20h30, na Arena.
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (trio carioca). VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP).
Onde assistir: O Premiere anuncia a transmissão.