Grêmio permanece no mercado para atacar carências e pode fechar com lateral do Fortaleza

Direção gremista quer em breve apresentar mais jogadores ao atual plantel

Com o lateral-direito João Lucas e o volante Cuéllar já oficializados e entregues ao grupo, o Grêmio permanece no mercado atrás de mais nomes para reforçar o elenco dirigido pelo técnico Gustavo Quinteros. O foco principal é ampliar as alternativas na defesa, com a busca de pelo menos mais um zagueiro e também um outro lateral-esquerdo.

Reserva de Reinaldo durante 2024, Mayk é o único lateral canhoto mais “experiente” do grupo e deve abrir o ano como titular, tendo o jovem Pedro Gabriel como alternativa. Ciente da importância de reforçar essa posição, o Grêmio vem mantendo conversas com Bruno Pacheco, de 33 anos, que pertence ao Fortaleza.

De acordo com o jornal Zero Hora, Bruno Pacheco não está nos planos do Fortaleza, que contratou recentemente o ex-gremista Diogo Barbosa para a função. As negociações entre Grêmio e o lateral estão avançando, com boa perspectiva de desfecho.

“O Grêmio está sempre atento ao mercado. Às vezes, nós não estamos procurando o atleta, mas aparece uma oportunidade. A gente entende que precisa de alguns reforços e seria mais no setor defensivo para corrigir alguns erros que cometemos em 2024 e termos um 2025 muito melhor”, disse o vice de futebol Alexandre Rossato, na semana passada, ao mesmo veículo de comunicação.

Bruno Pacheco, na carreira, tem passagens, além da atual com a camisa do Fortaleza, por clubes como Ferroviária, Inter de Limeira, São Bento, Ipatinga, Vitória da Conquista, Guarani, Bragantino, Atlético-GO, Chapecoense e Ceará.

Grêmio perto de novo goleiro

Em paralelo, o Grêmio passou a necessitar um novo goleiro em função do avanço da negociação de Marchesín para o Boca Juniors, da Argentina. No momento, o nome mais próximo de fechar é o brasileiro Tiago Volpi, de 34 anos, ex-Figueirense e São Paulo, que atualmente defende o Toluca, do México. Enquanto isso, Gabriel Grando – de volta do empréstimo ao Cruzeiro – deverá abrir o ano como titular.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas