
Concentrado na Sul-Americana, onde não conseguiu sucesso na disputa com o Alianza Lima, o Grêmio não disputou a rodada do meio de semana do Brasileirão e acabou caindo uma posição no complemento dos jogos na última quinta-feira. Buscando evolução sob comando de Mano Menezes, o time gaúcho desceu do 13° para o 14° lugar, com 17 pontos.
A sensível queda aconteceu por conta da vitória do São Paulo sobre o Juventude, fora de casa, por 1×0, com gol marcado pelo ex-gremista Luciano já na reta final do segundo tempo. O time treinado por Hernán Crespo pulou para 19 pontos, agora no 12° lugar, ultrapassando o Grêmio, que tem jogos a menos ainda por fazer.
Carlos Vinícius é regularizado no Grêmio, mas estreia ainda pode demorar a acontecer
Braithwaite desabafa após eliminação do Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Há margem de melhora sim. Não é a primeira vez que passo por uma situação como essa. A receita é a mesma: trabalhar muito sério. Se reforçarmos a equipe, ajuda. Falar menos, trabalhar mais. Assim vamos alcançar os nossos resultados”, disse o presidente gremista Alberto Guerra, depois de Grêmio 1×1 Alianza Lima pela Sul-Americana.
A futura escalação do Grêmio com Balbuena
Tendo apenas o Brasileirão pela frente até dezembro, o Grêmio tenta iniciar a recuperação neste sábado, 21h, fora, diante do sempre favorito Palmeiras. O Tricolor, em paralelo, tenta fechar mais contratações além do centroavante Carlos Vinícius. O grande sonho da direção segue sendo o atacante Róger Guedes, do Al-Rayyan, do Catar.