
A volta ao futebol depois da parada de duas semanas da Data-Fifa ficou longe de ser como a torcida do Grêmio esperava. Em casa, com Arena lotada e reestreia de Arthur neste sábado, o time perdeu de 1×0 para o Mirassol e perdeu a chance de crescer na tabela, ficando distante do sonho de chegar à Conmebol Libertadores do ano que vem via Brasileirão.
Para completar a série de notícias negativas, o time também perdeu Kannemann, suspenso, por conta do terceiro amarelo que sofreu na reclamação do gol do Mirassol. Ele estava pendurado e ficará de fora do Gre-Nal de domingo que vem, dia 21, no Beira-Rio, a partir das 17h30.
Sem ele, a tendência é que o técnico Mano Menezes faça a troca simples pelo também canhoto Wagner Leonardo, que é o mais cotado para atuar ao lado do peruano Erick Noriega. Jemerson e Gustavo Martins são outras alternativas.
+ Pressionado, Mano afirma que o “novo Grêmio” ainda não foi visto contra o Mirassol
Arthur fala após a reestreia no Grêmio
Nem mesmo a reestreia de Arthur foi capaz de impedir o Grêmio de vencer ou pelo menos empatar na Arena contra o surpreendente Mirassol, que está no G-4 do Brasileirão neste momento. Depois da partida, o jogador falou em entrevista ao Premiere:
“Fisicamente estou bem. Obviamente fazia um tempo que não fazia 90 minutos, talvez preciso de mais adaptação, mas bem. Não era o resultado que a gente esperava, ficamos muito decepcionados, mas não faltou entrega, então partimos da base que isso não vai faltar. E melhorar taticamente, melhorar no último terço, alguma coisa defensiva. Em geral, coletivamente. Cabeça de pé, trabalhar para buscar sair desta situação. É trabalhar”, afirmou o jogador.
+ Grêmio erra até substituição feita e Mano Menezes admite equívoco interno
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.