
A decepcionante derrota de 1×0 para o Sport Recife, na Arena, neste domingo, ainda trouxe ao Grêmio um prejuízo para o próximo jogo, que vai ser diante do Atlético-MG, no outro domingo, dia 17, a partir das 16h, em Belo Horizonte, na abertura do returno do Brasileirão. No duelo do turno, que abriu o campeonato, ainda com Gustavo Quinteros, o Tricolor venceu em casa por 2×1.
Quem não viajará para Belo Horizonte é o centroavante Martin Braithwaite, que levou o terceiro amarelo por falta cometida no meio de campo no segundo tempo contra o Sport. Ele cumprirá suspensão automática e só volta diante do Ceará, em casa, no jogo seguinte, marcado para um sábado, dia 23, às 21h. Por outro lado, o time terá o retorno imediato do zagueiro Kannemann.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
Sem Braithwaite, a probabilidade maior é que o pressionado técnico Mano Menezes trabalhe durante a semana projetando a titularidade de Carlos Vinícius. O novo reforço entrou no segundo tempo diante do Sport e mostrou alguma movimentação, criando chances para o time.
Futuro de Mano Menezes no Grêmio
Pelas palavras de Mano, é possível imaginar ele entregando o cargo em caso de mais um desempenho ruim com derrota no jogo diante do Atlético-MG. Mesmo bancado pela direção do clube, ele deixou bem claro que também tem um “limite”:
“De minha parte, o limite é até entender que eu não tenho mais nada para tirar da equipe. Esse é o meu limite. Conversamos sobre o assunto antes de vir para a coletiva. Ninguém é menino. Sabemos como funciona o futebol. Gosto muito do Grêmio e tenho uma história aqui. As pessoas estão vendo o que estamos fazendo no dia a dia. Mas isso não basta”, resumiu o treinador.
+ Mano Menezes comenta reunião com a direção do Grêmio e aponta dois pontos positivos
Em termos de tabela, a situação do Grêmio volta a gerar um certo cuidado neste momento. O time caiu uma posição e agora é o 15° colocado, com 20 pontos, apenas quatro a mais que o Vasco da Gama, que é quem abre a zona do rebaixamento atualmente.