Depois de vencer o Fortaleza por 3×1 na Arena com boa atuação e crescer na tabela do Brasileirão, agora em 11° com 35 pontos, o Grêmio passa a pensar exclusivamente no seu jogo diante do Atlético-MG, fora de casa, na quarta-feira, a partir das 19h30. Este duelo foi remarcado recentemente pela CBF e era atrasado ainda da época da enchente no Rio Grande do Sul.
Para esta partida, que marcará a volta do técnico Renato Portaluppi à casamata, o Grêmio convive com um grande problema na escalação desde já. Pelo terceiro amarelo, o lateral-direito João Pedro está suspenso. Já Fabio, seu reserva imediato, foi expulso por reclamação mesmo no banco contra o Fortaleza. O jovem Igor Serrote, que entrou bem e deu assistência para Soteldo, precisa se apresentar à Seleção sub-20 e dependeria de liberação:
“É um sonho estar na Seleção, fiquei muito feliz de ser convocado. Mas ter essa oportunidade no Grêmio é maravilhoso também. Deixo com o Grêmio. O que decidirem, melhor”, declarou Igor, após o jogo, em fala recuperada pelo portal GZH.
Caso o garoto vá mesmo para a Seleção, a solução seria improvisar algum jogador no setor ou promover outro atleta da base. O zagueiro Gustavo Martins, que poderia ser deslocado para atuar no lado, deixou o jogo contra o Fortaleza com suspeita de lesão muscular e deve ser desfalque. O volante Du Queiroz e o meio-campista Edenilson também poderiam “quebrar o galho” para este jogo.
Outros desfalques do Grêmio
Pelo jogo contra o Atlético-MG ter sido marcado no começo da Data-Fifa, o Grêmio não terá nem Villasanti nem Soteldo, chamados por Paraguai e Venezuela, respectivamente. Já o Galo não terá o lateral-esquerdo Guilherme Arana, chamado por Dorival Jr pelo Brasil.
Leia mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória: “Não sou máquina”