Grêmio perde dois jogadores por lesão no primeiro tempo da estreia na Copa do Brasil

Técnico Gustavo Quinteros pode ter dificuldades na continuidade da temporada

O técnico Gustavo Quinteros precisou fazer duas substituições forçadas no Grêmio logo no primeiro tempo da partida de estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Boa Vista, Roraima, no Estádio Canarinho, contra o São Raimundo. O primeiro a ter problemas foi o atacante chileno Aravena, que foi mantido como titular no flanco esquerdo de ataque.

Aparentemente, Aravena teve um problema muscular e por isso solicitou substituição, mas saiu caminhando normalmente de campo rumo ao vestiário. Em seu lugar, Quinteros mandou a campo o estreante belga Francis Amuzu.

Logo em seguida, em situação mais séria, o lateral-direito João Pedro demonstrou fortes dores na região do pé esquerdo e precisou sair de maca após tirar a chuteira e cair no gramado. Depois, já no banco de reservas, ele foi visto aplicando gelo no local dolorido.

O caso de João Pedro preocupa ainda mais para a sequência do ano, já que o substituto João Lucas, que foi quem entrou no seu lugar em Roraima, está suspenso para a próxima partida do Gauchão. No sábado, a partir das 21h30, o tricolor recebe o Juventude pela ida da semi do campeonato. Uma alternativa seria o jovem Igor Serrote, que está voltando depois de ser campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-20.

O time titular do Grêmio

Promovendo estreias de reforços trazidos na semana passada, o técnico Gustavo Quinteros mandou a campo o seguinte time do Grêmio para a abertura da Copa do Brasil: Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Lucas Esteves; Cuéllar, Villasanti, Cristaldo; Olivera, Braithwaite e Aravena.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas