
MERCADO
Ainda com quatro jogos pendentes no Brasileirão para tentar melhorar a posição e quem sabe beliscar alguma vaga continental, o Grêmio já olha com carinho para a temporada de 2026 e começa a pensar em nomes de possíveis reforços. Um deles, segundo o portal GZH, é o volante Walace, que não tem sido titular com a camisa do Cruzeiro.
Formado no Grêmio e profissionalizado em 2014, Walace foi um dos destaques do título da Copa do Brasil de 2016, tendo sido vendido para o futebol da Alemanha no ano seguinte. Ele conta com a admiração de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que o lançou no próprio Tricolor em 2014 e que permanecerá como coordenador do clube no ano que vem.
“O interesse gremista se dá por conta das características. A leitura é de que o elenco precisa de um volante com o porte físico. Felipão, coordenador técnico do clube, que já acertou a permanência com a nova gestão, foi quem lançou o jogador entre os profissionais, em 2014. Mano Menezes também seria um admirador do jogador”, diz matéria do jornalista Saimon Bianchini.
+ Bagé se empolga com estreia de Luís Castro no Grêmio: “Podem me chamar de iludido”
Boa relação do Grêmio com o Cruzeiro e necessidade no elenco
Um aspecto que pode ajudar na negociação, ainda que o contrato do atleta com o atual clube vá até 2028, é a boa relação entre Grêmio e Cruzeiro, especialmente entre o investidor Celso Rigo e o dono da SAF cruzeirense Pedro Lourenço, o Pedrinho. Pouco aproveitado no time titular, Walace também veria com bons olhos uma transferência para poder jogar mais.
No Grêmio, o atual titular da primeira função de meio é Dodi, enquanto Cuéllar teve um 2025 marcado por algumas dificuldades físicas. Já Noriega, que foi contratado para o setor, acabou migrando para a zaga com o técnico Mano Menezes. Outros nomes como Camilo e Alex Santana podem sair do clube na próxima temporada.
+ Luís Castro projeta novos reforços após a estreia no Grêmio: “Diretoria sabe o que penso”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








