
Com poucos jogos restantes até a parada do Mundial de Clubes, o Grêmio já está de olho na reabertura da janela de transferências para reforçar o elenco dirigido por Mano Menezes. Nomes começam a surgir na pauta da direção tricolor, mas um deles está sendo descartado: o volante Walace, do Cruzeiro, que tem passagem pelo elenco gremista no começo da carreira.
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio chegou a avaliar o nome de Walace, mas se deu conta de que já tem jogadores para esta função. Atualmente, o plantel conta com Villasanti, Dodi, Camilo e Cuéllar, este último em recuperação de lesão muscular.
- Grêmio publica comunicado após término da reunião de Guerra e Felipão na CBF
- Herança de Quinteros: Mano alertou jogadores do Grêmio para “se cuidarem” com a mudança
#Grêmio | 🚨 O Grêmio não pretende contratar o volante Walace, que está no Cruzeiro.
O volante foi oferecido por intermediários. Direção entende que já tem atletas com as características de Walace (camisa 5).
Definido: Não será contratado! pic.twitter.com/qydiUjrX02
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) May 24, 2025
Walace surgiu no próprio Grêmio com Luiz Felipe Scolari, o Felipão, na temporada de 2014. Dois anos depois, foi titular do time que ganhou a Copa do Brasil, acabando com o longo jejum de grandes conquistas. Na Europa, ele atuou por Hamburgo e Hannover 96 na Alemanha, além da Udinese, na Itália.
Grêmio mira outras posições
Além de um goleiro e de um zagueiro que atue pelo lado direito, o Grêmio também busca um quarto homem de meio de campo, que seja um meia com capacidade de jogar pelos lados. Em recente coletiva, Mano Menezes explicou o que quer:
“Penso que precisamos achar um quarto jogador para estar aí, que pode fazer o meia principal crescer de produção. Ele (armador) precisa de ajuda de outro meia. É difícil um meia sustentar sozinho a armação e chegar na área. É isso que vamos buscar, um quarto jogador para estar aí”, disse Mano.
Buscando sair urgentemente da zona do rebaixamento, o Grêmio volta a jogar neste domingo, às 11h, na Arena, diante do Bahia. Neste sábado, o elenco sofreu protestos de um grupo de torcedores em frente ao CT.