
Após empatar em 1×1 com o Vasco da Gama no Brasileirão, sábado, fora de casa, o Grêmio mudou a chave para colocar todo o seu foco na Sul-Americana. Na quarta-feira, no jogo que marca o início de uma nova era na Arena, o clube gaúcho recebe o Alianza Lima a partir das 21h30 e precisa reverter o 2×0 sofrido no Peru para ir às oitavas de final.
Uma atualização feita na manhã desta segunda-feira indica que 18.198 ingressos já foram vendidos e que os setores Arquibancada Norte e Superior Norte já estão esgotados. Há a perspectiva de mais de 40 mil pessoas presentes na partida, que será a primeira do Grêmio tendo a gestão da Arena.
+ Leitura labial de Vasco da Gama 1×1 Grêmio
“Aproveitar para convocar o torcedor para quarta-feira, contra o Alianza, precisamos lotar a Arena. Estamos preparando uma grande festa para receber o torcedor. Agora com um sentimento diferente, porque a casa é dele de fato”, declarou o empresário Marcelo Marques, responsável por comprar a Arena, em entrevista no sábado ao canal “Dudu News”.
Grêmio vai ser mais ofensivo
Depois do empate com o Vasco em São Januário, o técnico gremista Mano Menezes projetou uma escalação mais ofensiva para o jogo decisivo de quarta-feira. A tendência é que ele não repita o meio de campo com Dodi, Edenilson e Alex Santana, abrindo mão de pelo menos um deles.
“Vamos escolher uma maneira em termos de formação que privilegie mais a última parte (do jogo) do que a primeira. Também sabemos que não podemos abrir mão de defender bem, porque temos que fazer gols e não sofrer. Mas acho que podemos ser o Grêmio da última parte, sim. É esse que estamos perseguindo há mais tempo e vamos chegar lá”, prometeu o treinador.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.