Grêmio

Grêmio faz promoção da sua camisa rosa após frase homofóbica de Abel Braga

Tricolor levanta a bandeira da igualdade e ainda traz novidade ao seu torcedor

VALORES

Ainda na esteira da repercussão negativa da fala homofóbica do treinador Abel Braga em sua chegada ao Inter, o Grêmio resolveu fazer uma promoção neste fim de ano para o seu torcedor. Em ação válida até o dia 7, as camisas gremistas na cor rosa serão vendidas com desconto de 25% para todos os torcedores e com 10% adicional de desconto para quem for sócio do clube.

“LUGAR DE PAIXÃO! Para todos os Tricolores vestirem a cor que quiserem, com orgulho! A GrêmioMania está com promoção especial! A Camisa Rosa 2025 tá com descontão: 25% OFF para todos os gremistas e 10% OFF adicional para os sócios. Promoção válida até dia 07/12 ou enquanto durar o estoque”, diz post gremista nesta segunda-feira.

Para comprar a camisa com o citado desconto, o torcedor pode ir na loja física da GrêmioMania ou fazer a compra virtualmente através do site. No domingo, o clube já havia feito uma outra manifestação lamentando a homofobia e afirmando que procura abraçar a “todos”, sem diferença de tratamento.

A polêmica causada por Abel Braga

Escolhido pelo Inter para substituir Ramón Díaz na reta final com dois jogos restantes no Brasileirão, Abel Braga fez a frase polêmica ao dizer que brincou com o dirigente Andrés D’Alessandro pedindo o fim da utilização do colete rosa nos treinos, pois parecia “time de viado“. Ele se retratou posteriormente em nota publicada nas suas redes sociais.

Desde então, a situação repercutiu negativamente na imprensa e gerou críticas de diversos jornalistas de diferentes emissoras, como Renata Fan, Paulo Cesar Vasconcelos, Marcelo Barreto, Bárbara Coelho, entre outros. Anteriormente, o antigo treinador colorado Ramón Díaz havia gerado caso parecido ao dizer que “futebol é para homens, não para meninas”.

Artigos relacionados